sexta-feira, 29 de março de 2013

Dez mil iluminam a noite paulistana Maior, Night Run abre calendário de provas em São Paulo com novidade


        EU PARTICIPEI DESTA E FOI SIMPLESMENTE ILUMINADA.....
25/03/2013 10:11  | Por Redação   
 
Foto: Adam Tavares
Dando início à série de corridas noturnas, São Paulo recebeu no último sábado (23 de março), a Night Run, evento que em 2013 passará por 15 cidades, incluindo uma segunda etapa na capital paulista, em novembro.
Ao som de muita música, 10 mil corredores lotaram o sambódromo do Anhembi correndo 5 ou 10 quilômetros e iluminando a maior cidade da América Latina já que uma das novidades do ano é a presença de uma headlamp (lanterna de cabeça) no kit do atleta
Uma das participantes foi Sandra Rodrigues Trajano, de 38 anos, que após passar um período longo afastada das corridas, voltou com tudo em 2013. Adepta das corridas, a Night Run foi sua quarta prova do ano.
"Tinha parado por um tempo. Vou fazer as primeiras provas em 5 km porque pretendo até o fim do ano correr uma meia maratona", explica a gerente financeira que já chegou a fazer o trajeto em 27 minutos.
Outro grande adepto das corridas é o vendedor Daniel Prado, de 48 anos. Participando pela segunda vez do Night Run, o atleta gostou da organização e do clima. "Nem quente ou frio. Bom para correr".
Ao lado de sua esposa, Margarida Bernardo, completou a prova em 27 minutos. "Minha expectativa é de correr ao menos uma prova por mês".
E se Daniel correu ao lado da esposa, o mesmo não pode ser dito de Augusto Siqueira. O analista de sistema conta que até largou ao lado da namorada, Luciana, mas que aos poucos a deixou para trás.
"Fazia um tempo que não treinava e fiquei satisfeito com minha marca (33 minutos). Ela (Luciana) completou em 42 minutos". Correndo desde agosto do ano passado, Augusto já traça metas de correr 10 km. Para isso quer realizar uma prova por mês.
"Quando eu tenho tempo costumo correr 20 km por semana", explica o analista de sistema que mora em Franco da Rocha. "Treino em um complexo esportivo em Caieiras e sempre que possível ao lado da minha namorada", finaliza Augusto.
20/04 – Rio de Janeiro – Etapa 1
04/05 – Distrito Federal – Etapa 1
18/05 – Salvador
06/07 – Porto Alegre
20/07 – Belo Horizonte – Etapa 1
10/08 – Santos
17/08 – São José dos Campos
24/08 - Rio de Janeiro – Etapa 2
31/08 - Ribeirão Preto
14/09 - Campinas
28/09 - Distrito Federal – Etapa 2
05/10 - Curitiba
12/10 - Sorocaba
19/10 - Belo Horizonte – Etapa 2
26/10 - Recife
02/11 - Fortaleza
09/11 - Vitória
30/11 - São Paulo – Etapa 2

Fuja do refrigerante


Por: Patricia Orlando
Fuja do refrigerante
Foto: Thinkstock
Não é de hoje que se ouve falar que o refrigerante faz mal. O seu consumo em grandes quantidades pode te levar desde a doenças cardiovasculares até ao aumento da circunferência abdominal – eliminando todo o seu esforço para queimar gordura na hora da corrida – passando pelo aumento da taxa de glicose no sangue.
A bebida é composta por diversos componentes, sendo os principais: água, açúcar, concentrados, acidulantes, antioxidantes, conservantes e edulcorantes. “Nessa base, a única substância que não traz nenhum malefício é a água. Com isso, já é possível perceber como o refrigerante não é, de modo algum, saudável”, explica a nutricionista Joice Amaro, mestre em Saúde Publica pela Deakin University (Australia).
Para você que não quer abrir mão de um copo de refrigerante quando sai, Joice indica que o máximo para não colocar sua dieta em risco é consumi-lo apenas uma vez por semana, até 200 ml. “Parece pouco, mas depois que a mulher se acostuma ela nem vai sentir tanta vontade como antes.”
Celulite
Na verdade, ao contrário do que dizem, não é o refrigerante que causa diretamente a celulite. “Tudo é por causa do seu excesso de açúcar e calorias”, alerta Joice. Assim, ele fará você engordar com facilidade, causando cada vez mais a temida celulite. Outro agravante também é a alta quantidade de sódio, que causa inchaço.
Refrigerante x saúde do coração e dos ossos
Sim, a bebida prejudica de todas as formas possíveis o nosso organismo. “Como consequência do aumento da circunferência abdominal e da pressão arterial, principalmente, ele leva ao aparecimento de doenças cardiovasculares”, diz Joice. E ainda acrescenta que quem tem pressão arterial alta, deve ficar longe das versões Diets. “Elas contém ainda mais sódio.” Além disso, devido a presença do ácido fosfórico, ele impede a correta absorção do cálcio. “Assim, os ossos ficam fracos e é uma questão de tempo para surgir a osteoporose."

Corrida sem caminhada: é a sua vez!



Olha só que ótima reportagem!!!!!

















































































boa leitura!!!!!!        Por: Patrícia Orlando
Corrida sem caminhada: é a sua vez!
Foto: Thinkstock
Quando chega a hora de abandonar a vida sedentária, o desejo é sair correndo e enfrentar, logo, vários quilômetros sem caminhar. Mas não é bem assim que funciona, não é mesmo? Nos primeiros treinos, a dificuldade faz a gente pensar em desistir e nos mostra que, apesar de toda a força de vontade, o corpo precisa de tempo para se adaptar ao novo exercício. Paciência, você vai chegar lá.
Os primeiros dias de corrida (com caminhada, sim) já têm efeito sobre a sua saúde, pois é a fase em que os sistemas respiratório e cardiovascular começam a se ajustar. “O segredo para atravessar esse período é traçar uma meta possível, que você sabe que pode alcançar”, recomenda Ricardo D’Angelo, do clube de atletismo BM&F/Bovespa, em São Paulo.
Seguindo uma planilha adequada, é possível conseguir correr mais de um quilômetro sem parar em apenas três semanas. “Primeiro, é necessário começar só caminhando, depois, inserir pequenos trotes e, por último, evoluir para a corrida” explica Heleno Fortes, da HF Treinamento Esportivo, de São Paulo. “Assim, é possível controlar a intensidade das passadas e se adaptar rapidamente”.
Quer correr 3 km direto? Veja as dicas da treinadora Camila Hirsch, da Personal Life, de São Paulo:
1 km em 20 dias: o organismo estará se adaptando às primeiras mudanças causadas pelos treinos. Nesse momento, a caminhada deve ser a estrela principal.
2 km em 40 dias: nessa etapa, os trotes já se tornam presentes na planilha, mas intercalados com a caminhada.
3 km em 60 dias: já é possível notar a perda de peso e a caminhada não está tão presente na planilha.